Instituto Politécnico de Tomar

O Instituto Politécnico de Tomar desenvolve há 30 anos a sua atividade de formação no ensino superior, pautando os seus objetivos estratégicos pela criação de profissionais altamente especializados, de acordo com as tendências e necessidade do mercado, apostando na criação de parcerias, protocolos e soluções para a criação de oportunidades de trabalho para os seus alunos e formandos.

As diversas áreas de formação estão divididas pelas suas 3 escolas, duas a funcionar no Campus em Tomar – Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Gestão, e a terceira a funcionar no Polo em Abrantes, a Escola Superior de Tecnologia.


Mais informações, visite http://portal2.ipt.pt

 

IPT e Empresas, protocolos e parcerias para o crescimento sustentável!

Formamos Profissionais com sucesso…

CTeSP em Lisboa

O IPT numa parceria estratégica com a Escola Secundária de Fonseca Benevides e Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, prepara-se para disponibilizar a sua formação superior na área dos CTeSP a todos os alunos da zona da grande Lisboa.


Esta é uma medida do IPT que aposta na proximidade às empresas, aos mercados e na formação superior técnica especializada, com integração imediata no mercado de trabalho, com um semestre de formação em contexto empresarial, na respetiva área de formação.
O acesso aos CTeSP é um acesso privilegiado aos alunos, que têm entrada direta no ensino superior, com integração imediata na licenciatura, após conclusão do ciclo de estudos e com equivalência a unidades curriculares específicas – entre 20 a 30 créditos do total de créditos da licenciatura.


As escolas secundárias protocoladas terão assim a possibilidade de participar nesta iniciativa, disponibilizando as suas instalações para a lecionação dos CTeSP, nas suas áreas de formação do secundário, criando oportunidades de continuidade de estudos superiores aos seus alunos, na sua área de residência e ou de proximidade.


Os CTeSP estarão disponíveis a todos os alunos que reúnam as condições de acesso estipuladas pela DGES:

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/CTeSP/

 

A sua efetiva implementação depende apenas e exclusivamente da aprovação por parte da DGES, do seu funcionamento e das instalações onde se pretende que os mesmos funcionem, mantendo-se em curso o processo conducente à sua aprovação.

 

Pré-candidaturas abertas

Agarra já esta oportunidade!