CTeSP Automação Industrial

CTeSP Automação Industrial
CTeSP Automação Industrial

Em Lisboa existem grandes oportunidades na indústria robótica e precisam de profissionais especializados para integrarem uma carreira profissional de sucesso, correspondendo às necessidades evolutivas desta indústria. São muitos os protocolos já fechados para a receção destes alunos que estarão preparados para integrarem o mercado de trabalho no 4º semestre do Curso Técnico Superior, constituindo-se como uma verdadeira oportunidade de integração profissional. São indústrias variadas que necessitam de técnicos superiores especializados com capacidades avançadas e especializadas em instalação, operação e manutenção de sistemas de automação robótica, de sistemas de instrumentação e de operação, de programação de equipamentos e sistemas e ainda com capacidades e conhecimentos técnicos de formar também outros quadros nesta área.

Estamos na nova era da especialização, como acontece há largos anos noutros países da Europa, criando soluções de empregabilidade e correspondendo às necessidades da indústria. Os especialistas CTeSP serão cada vez mais especializados, podendo evoluir na especialização com a continuidade dos seus estudos. O acesso a este ensino superior público, está pensado para corresponder às necessidades também dos alunos, quer sejam jovens, podendo frequentar o ensino diurno, quer sejam trabalhadores estudantes, com acesso ao regime pós-laboral.

As propinas para os alunos que não forem isentos, através da avaliação do regime de ação social são muito acessíveis, pagas mensalmente, com um valor próximo dos 60 e poucos euros e com acesso à rede de cantinas universitárias e a todos os outros benefícios existentes para os alunos do Ensino Superior.

Estão abertas as inscrições até 15 de janeiro de 2017, com o início do ano letivo em fevereiro de 2017, ajustado ao calendário académico do ensino superior.

O acesso às inscrições é online em www.ctesplisboa.pt e em caso de empate nas candidaturas, o fator data de inscrição será decisivo.

Uma solução pensada pelo Ministério da Educação - Ensino Superior que corresponde a uma mudança positiva, uma nova era da especialização.