Fim de ano, novas resoluções - "Agora é que é... :)"

Fim de ano, novas resoluções - "Agora é que é... :)"
Fim de ano, novas resoluções - "Agora é que é... :)"

O fim do ano aproxima-se, com uma época de festas e com uma euforia completa. Tudo se esquece para ser vivida a reunião familiar e a tão esperada troca de presentes. Até ao ano novo correm alguns dias, em que o cérebro a medo, se esconde e se esquiva para as novas festas que se avizinham - a nova algazarra se instala e lá vamos nós fazendo as novas resoluções de fim de ano, com toda a força e coragem do "agora é que é... "E infindam-se as listas do "agora é que é... "Talvez fosse mesmo importante de levarmos avante o "agora é que é..." e de termos a coragem, de sem medos, olharmos a nossa vida e definirmos um novo plano de ação que nos mostre os novos caminhos e as grandes apostas que nos possam tornar mais felizes!

E é neste desafio que vos convidamos a entrar...fazer deste fim de ano, um ano do "agora estou a mudar"... Procure a mudança que está em si, procure os seus caminhos, trace novos planos profissionais, procure formar-se ou atualizar-se... Dê o salto profissional que tanto ambiciona. Quer mudar de profissão ou ter a oportunidade de subir dentro da sua empresa? Necessita de se atualizar ou de ter um saber mais especializado? saiba que 70% das nossas realizações baseiam-se na área profissional e no reconhecimento que os pares nos atribuem, contribuindo para uma estabilidade financeira que nos poderá tirar algumas noites de insónia. E sim, estamos a desafiar cada um de vós a juntar-se a uma comunidade académica de ensino superior, que combina a formação técnica superior profissional com novas oportunidades de carreiras, que o mercado disponibiliza. Pense, mas pense muito bem... Por vezes apenas um pequeno esforço nos tira da agonia do marasmo e nos lança em novos desafios, que passam pelo seu enriquecimento pessoal. Estamos atentos à sua necessidade de mudança e prontos para o orientar numa nova perspetiva de carreira. Temos 10 Cursos Técnicos Superiores Profissionais que o podem ajudar nesta mudança. Protocolámos com 600 empresas da zona da grande Lisboa para lhe permitir a integração e uma aprendizagem em contexto de mercado de trabalho no último semestre, mas a sua empresa também poderá participar e aceitá-lo também como estagiário e ajudá-lo a contribuir para o desenvolvimento da área em que se estará a profissionalizar, um enriquecimento e reconhecimento win-win. Imagine-se pela primeira vez ou a reingressar novamente no ensino superior público, adaptado à sua disponibilidade - diurna ou em pós-laboral, poder usufruir de formação superior, em contato com um corpo docente com uma larga experiência académica e empresarial.

Este é o desafio que estamos a partilhar com centenas de futuros alunos, que se encheram de coragem e que na sua lista de resoluções para 2017, a formação é o seu grande objetivo. As instituições de ensino superior público em Portugal orgulham-se dos projetos CTeSP porque são uma oportunidade para o "saber fazer profissionalizante e especializado", criando oportunidades e compromissos para a melhoria das condições de vida dos alunos, mantendo os acessos às bolsas de estudo, cantinas e serviços sociais de acordo com o seu escalão social. O acesso à educação é um direito de todos nós, mas a vontade e o empenho serão sempre seus...e nunca é tarde.

Até 15 de janeiro faça a sua inscrição online em www.ctesplisboa.pt, escolha os seus dois cursos preferenciais, o regime de frequência - diurno ou pós-laboral e aguarde o nosso contato para a entrega de documentação e posterior seriação de alunos. Em Portugal o acesso ao Ensino Superior Público vai dos 17 aos 80 anos, porque esta poderá ser a única oportunidade em que a vida lhe proporciona uma educação como sempre sonhou. Este também irá ser o último ano letivo que poderá concorrer sem ter o 12º ano completo. Para os alunos com mais de 23 anos, não são exigidas habilitações mínimas obrigatórias, sendo avaliado o seu curriculum Vitae, experiência profissional, etc. Para os alunos que não beneficiarem de bolsas de estudo, o valor mensal de propinas é baixo, cerca de 64€ durante 9 meses, permitindo o acesso ao ensino superior público aqui perto de casa. Os CTeSP Lisboa funcionarão na Escola Secundária de Fonseca Benevides e na Escola Secundária D. Dinis, com data prevista para o início do ano letivo em fevereiro de 2017.

Vamos todos fazer de 2017 um ano de resoluções e de mudanças em cada um de nós.

Esperamos por si em 2017, seja um aluno CTeSP e consiga para si uma carreira de sucesso! Contamos consigo...O seu sucesso é a nossa missão.