CTeSP Lisboa, um mundo de oportunidades

CTeSP Lisboa, um mundo de oportunidades
CTeSP Lisboa, um mundo de oportunidades

O novo formato de acesso ao ensino superior mudou.... Adaptou-se às necessidades dos novos alunos e das suas ambições, mas acima de tudo corresponde às necessidades dos mercados. Querer entrar no ensino superior público, em Portugal, era uma relativa dor de cabeça...Cursos com médias muito elevadas, número de vagas reduzidas e muitas das vezes restavam as opções, do ensino privado ou de se ficar pela segunda ou terceiras escolhas no concurso nacional de acesso ao Ensino Superior.

Agora as diferenças são consideráveis, os Cursos Técnicos Superiores Profissionais, CTeSP, fazem dos alunos verdadeiros especialistas nas suas áreas e chegam às licenciaturas muito mais bem preparados e com uma capacidade aumentada de ter sucesso e integração no mercado de trabalho. São dois anos de formação, a lidar com docentes altamente qualificados e com profissionais estabelecidos na indústria que trazem o Know How da realidade profissional. Em complementaridade, o facto deste novo formato de formação superior, integrar obrigatoriamente os alunos na indústria da área de estudo durante 6 meses, dá a garantia da qualificação em contexto real de trabalho. A verdade é que as oportunidades existem de facto, mas atualmente não apenas para licenciados que consigo trazem o conhecimento teórico e a imaturidade em contexto laboral... As oportunidades de trabalho existem para profissionais altamente qualificados e esta qualificação é exigente ao ponto de as empresas procurarem quem já tem uma formação inicial, uma experiência no mercado de trabalho e um aprofundamento das capacidades adquiridas.

Os CTeSP Lisboa trazem os cursos mais procurados pela indústria em Lisboa, nas mais diversas áreas. Cada um dos alunos a ingressar, terá a garantia à partida de um estágio integrado numa empresa que necessita da sua mão de obra especializada, sendo uma garantia mais próxima da sua integração no mercado de trabalho.

Os CTeSP Lisboa são uma iniciativa do Instituto Politécnico de Tomar, num desafio lançado pelas autoridades competentes, que abraçou e que desenvolveu em conjunto com grandes empresas estabelecidas em Lisboa. Neste ano letivo os cursos serão lecionados nas instalações da Escola Secundária de Fonseca Benevides e na Escola Secundária D. Dinis, e regime diurno e pós-laboral.

As pré-inscrições nos cursos superiores disponibilizados - CTeSP, estão a decorrer no site da instituição em www.ctesplisboa.pt

A todos os que sonham com uma carreira e uma formação superior, incluindo alunos sem formação obrigatória com mais de 23 anos estão abrangidos por esta oferta formativa.